Para o outono de 2025, Ralph Lauren celebra um estilo autoconfiante. Livre de regras, esse senso de independência se manifesta em uma série de belas tensões: masculino e feminino, rústico e refinado, moderno e romântico. Técnicas artesanais extraordinárias, incluindo couro cortado a laser e renda bordada à mão, realçam o impacto de cada peça.
Ralph Lauren retornou a Manhattan para o desfile de sua coleção de outono de 2025, abandonando suas extravagâncias noturnas habituais, para apresentar a coleção com inspiração eduardiana ao meio-dia na grandiosa e nova loja principal da Jack Shainman Gallery, em TriBeCa. Embora fora do calendário oficial da NYFW 2025, o evento reforçou a relevância da marca no cenário global da moda.


Enquanto a primavera foi toda voltada para a família de marcas do designer, seu 104º desfile feminino se concentrou na expressão luxuosa da Ralph Lauren Collection, completa com uma primeira fila repleta de estrelas, incluindo nomes como Anne Hathaway, Michelle Williams, Sarah Catherine Hook, Sadie Sink, Naomi Watts, Julia Louis Dreyfus, Ariana Debose, Andra Day, Kacey Musgraves, Ryan Destiny e Eiza Gonzalez.


“Há um certo clima nesta coleção e pensei que seria ideal mostrá-la durante o dia com boa iluminação para transmitir as justaposições que você vê nesta coleção”, disse o icônico designer americano, sobre a inspiração dos “românticos modernos” do outono.


“Ela é uma mulher confiante que se veste de acordo com seu humor. Ela não se limita a nenhuma regra quando se trata de se vestir”, disse ele, evidenciado por suas combinações de masculino e feminino com o rústico e refinado, realçadas por códigos artesanais de herança e marcas tradicionais.


“A mulher Ralph Lauren não se encaixa em apenas uma caixa — ela é multifacetada. Ela é caprichosa e se veste de acordo com o que sente e para onde vai. Eu só quero criar peças que as mulheres possam usar no dia a dia, algo que as faça sentir-se confiantes”, disse Lauren sobre sua ampla oferta.


Essa sensibilidade começou com roupas diurnas, começando com uma camisa branca eduardiana com babados, presa com um broche ornamentado e estilizada com uma jaqueta de couro marrom desgastada à mão, de inspiração vintage; um cardigã preto e calças boca de sino sob medida (uma parte de baixo característica da estação) dentro de botas de couro.


Ele continuou a impulsionar essa vertente forte e jovem com um romantismo gótico mais sombrio durante a segunda metade do desfile, estilizando os tops com babados com muitos looks, incluindo um macacão de couro desgastado à mão, casacos de montaria elegantes e ótima alfaiataria em couro, que seguiram uma série de novas versões de assinaturas da marca, como vestidos amplos, roupas esportivas e agasalhos de couro.


No meio, havia estilos de destaque que evocavam uma atraente sensação vintage e vivida por meio de técnicas feitas à mão, como visto em um blazer com cinto e estampa paisley aerado e saia longa suavemente plissada, além de uma jaqueta aviador indispensável em couro e camurça degradê, feita com um tratamento escovado à mão, tornando cada peça única.
Lauren disse que realizar desfiles continua sendo importante para ele, pois “cada coleção tem uma história que me permite construir um cenário e dar vida à coleção, como um filme”, disse ele. “É onírico e, espero, inspirador para a mulher Ralph Lauren. Ela pode aspirar ser quem quiser através das minhas roupas e organizar um desfile é a minha maneira de contar histórias.”

Sua forte e romântica linha cinematográfica continuou a ser enriquecida com artesanato, como visto em uma jaqueta de couro cortada a laser e uma versão vitoriana com contas; intrigantes vestidos de renda de crinolina e vestidos tomara que caia sensuais, cortados para a sereia moderna de Hollywood.
“O ano passado foi um ano incrível para a marca, com nossos dois desfiles — primeiro no meu escritório no número 650 [da Madison Avenue] e depois nos Hamptons — além das Olimpíadas, Wimbledon, etc. Mas estou sempre olhando para o futuro e temos muitas coisas interessantes acontecendo em 2025”, disse Lauren.