Considerada a maior e mais antiga mostra de arquitetura, design de interiores, paisagismo e arte do estado, a CASACOR Minas celebrou a inauguração do Espaço 356, um Living Center, lançado pelo Grupo EPO. O tema “De presente, o agora”, permitiu que o elenco pudesse explorar e refletir sobre a ancestralidade e o legado deixado para as próximas gerações. Esta edição contou com a participação de 97 profissionais do setor, que assinaram 62 ambientes, apresentando uma das maiores edições de todos os tempos.
A escolha do local se deu em função ao recente processo de retrofit no empreendimento, um trabalho primoroso dos arquitetos Alexandre Nagazawa e Isabela Vecci, da light designer Sônia Mendes, e do paisagista Felipe Fontes. O elenco desta edição é bastante heterogêneo e reúniu veteranos, profissionais consolidados no mercado e também um time de estreantes, possibilitando um recorte atual, sintonizado com as necessidades contemporâneas.
O evento, reconhecido por sua grandiosidade e impacto no cenário arquitetônico, propôs uma verdadeira imersão no conceito de viver o presente com um olhar voltado para o futuro. Cada ambiente foi cuidadosamente projetado para refletir o tema, combinando inovação e memória afetiva. Os profissionais participantes trouxeram soluções criativas que dialogam com sustentabilidade, novas tecnologias e bem-estar, gerando uma conexão profunda entre espaço e usuário.
Além da diversidade de projetos, a CASACOR Minas Gerais 2024 também se destacou pelo uso de materiais inovadores e pela integração de arte e design. Os ambientes não apenas apresentaram tendências contemporâneas, mas também fomentaram debates sobre o papel da arquitetura e do design na construção de um futuro mais humano e consciente. Esta edição consolidou-se como uma plataforma de visibilidade para talentos emergentes, ao mesmo tempo que prestigiou grandes nomes da arquitetura e do design de interiores.