Domingo, 22 de dezembro de 2024
São Paulo-SP, Brasil

Eleição da Montadora foi realizada pela Consumidor Moderno a CX Brain e a Opinion Box
Aeronaves serão operadas pelo Comando de Aviação da Polícia para missões de aplicação da lei
Aeronave oferece cabine luxuosa, combinando conforto, desempenho e confiabilidade
Acordo com a Coty marca o início de uma parceria com foco, criatividade e inovação

Bentley Continental GT Speed, primeiro carro de luxo a utilizar eFuel

Convidados de vários países chegaram à Suíça para o lançamento da quarta geração do GT Speed nas versões Cupê e Conversível

Publicidade

A Bentley realizou a primeira campanha de Global Mídia Drive do mundo, usando eFuel sustentável como parte dos esforços contínuos para reduzir o impacto ambiental da empresa. Cerca de 157 convidados de vários países chegaram à Suíça para o lançamento da quarta geração do cupê e conversível do Continental GT Speed. É o primeiro evento desse tipo a usar eFuel e demonstrar sua compatibilidade com motores de combustão existentes.

O eFuel é um combustível totalmente sintético desenvolvido por um consórcio internacional liderado pela Highly Innovative Fuels (HIF) Global e apoiado pela Porsche e é literalmente criado “do nada” pela planta piloto Haru Oni na região de Magallanes, no Chile. O CO2 biogênico é capturado de um processo de cervejaria e combinado com hidrogênio criado pela eletrólise da água para criar metanol, que pode então ser refinado em gasolina.

A mistura usada pela Bentley para seu Global Media Drive foi R75 – 75 por cento eFuel, 25 por cento gasolina comum – e representa uma queda significativa nas emissões. O combustível foi usado tanto para a frota do Continental GT Speed quanto para a frota de motoristas de apoio, enquanto baterias híbridas de 25,9 kWh foram carregadas com eletricidade 100 por cento renovável de esquemas locais de hidrelétricas e turbinas eólicas.

A rota de direção combinou quatro famosas passagens de montanha – Sustenpass, Grimselpass, Nufenenpass e St. Gotthard-pass. Ao longo do evento, os 12 Continental GT Speeds percorreram 8.000 milhas em sete dias e houve uma redução de 30 por cento no impacto geral de carbono por veículo.

Ao dirigir o novo grand tourer, os convidados não apenas experimentaram as capacidades dinâmicas da nova tecnologia de chassi com o novo amortecedor de válvula dupla avançado da Bentley, mas também as vantagens da capacidade do Ultra Performance Hybrid Powertrains, usando o motor elétrico para preencher o torque em baixas rotações do motor e melhorar a suavidade nas trocas de marcha.

Embora as emissões durante o evento tenham sido drasticamente reduzidas, o principal fator ambiental para um Global Media Drive continua sendo as emissões de CO2 dos voos internacionais. Na ausência de uma alternativa, a Bentley continua a compensar as emissões de carbono nesta área usando créditos de carbono.


A quarta geração do Continental GT

O novo Continental GT Speed ​​é o Bentley de estrada mais potente já criado. O novo grand tourer é equipado com o Ultra Performance Hybrid com 782 PS e 1.000 Nm, alcançando mais potência e mais torque do que o W12 anterior, mas com uma queda significativa de CO2 para 29 g/km.

O novo exterior continua a revolução do design para a jornada futura da Bentley, com a maior revisão da face do Continental GT em duas décadas e o primeiro Bentley convencional com faróis simples, desde a década de 1950.

A qualidade da cabine interna continua com design impecável e materiais e artesanato de tirar o fôlego. A introdução de mais tecnologia de assento de bem-estar, nova ionização de ar, texturas de couro tridimensionais, novo acolchoamento moderno e acabamentos técnicos, por exemplo, novo cromo escuro, baseiam-se no interior líder da classe, ainda mais.



www.bentleymotors.com

Publicidade

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

As principais notícias em sua caixa de entrada

Publicidade

Publicidade