A Bentley apresenta o novo Flying Spur, seu primeiro supercarro de quatro portas agora em sua quarta geração. Após quase duas décadas liderando o mercado de sedãs de luxo e alto desempenho, o Flying Spur redefine os padrões de sofisticação e performance.
Para comemorar o lançamento do novo Flying Spur, a Bentley se uniu a ícones do mundo do automobilismo, tanto jovens quanto velhos. O campeão mundial de F1 de 1996, Damon Hill, se junta à estrela em ascensão e piloto da Williams F1 Academy, Lia Block, em uma exibição dinâmica das habilidades do carro na pista, com uma participação especial surpresa no final do filme do colega de F1 e agora lenda da transmissão Martin Brundle, que chega no Bentley EXP Speed 8 que ele dirigiu pela Bentley nas 24 Horas de Le Mans em 2001. Assista ao Vídeo:
Inicialmente apresentado com o modelo Speed voltado para a performance, o novo Flying Spur é construído em torno do novo Ultra Performance Hybrid da Bentley, oferecendo uma amplitude extraordinária de capacidades. No modo 100% elétrico, o veículo percorre até 76 km (47 milhas) de forma serena e silenciosa, ideal para Zonas de Emissão Zero ou trajetos urbanos, com uma redução de 90% nas emissões de CO₂ em comparação ao modelo anterior, o Flying Spur Speed.
Quando é desejada uma condução mais dinâmica, a combinação dos 782 PS do motor V8 da Bentley – um aumento de 147 PS em relação ao modelo anterior – e do motor elétrico proporciona um desempenho impressionante. O carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos (0-60 mph em 3,3 segundos), meio segundo mais rápido que seu antecessor. Poucos veículos no mundo oferecem essa amplitude de capacidades, e nenhum o faz com o refinamento, elegância e luxo do novo Flying Spur, confirmando a afirmação da Bentley de que este é, de fato, seu primeiro supercarro de quatro portas.
Embora o design exterior preserve em grande parte o estilo musculoso e elegante da terceira geração do Flying Spur, lançada em 2019, as verdadeiras inovações estão sob o capô. O novo trem de força, em conjunto com uma arquitetura elétrica inédita, traz o mais avançado conjunto de tecnologias automotivas já instalado em um sedã de luxo.
No interior, as atualizações tornam a já refinada cabine do Flying Spur ainda mais sofisticada, com novas opções de costura, couro diamantado 3D estendido às portas e colunas, além de recursos de bem-estar, como ionização de ar inteligente e ajuste postural automático em todos os quatro assentos, oferecendo um potencial ilimitado de personalização. Além disso, o My Bentley App Studio oferece uma gama de aplicativos úteis, acessíveis diretamente nas pontas dos dedos do motorista.
Os clientes continuam a ter à disposição inúmeras possibilidades de configuração para escolher – e isso antes de considerar o universo infinito de opções oferecidas pela divisão sob medida e de carroceria da Bentley, a Mulliner. A capacidade de personalizar completamente o Flying Spur, adaptando-o aos gostos e à personalidade de cada cliente, destaca o potencial do carro de realizar qualquer desejo. A paleta de 101 cores de pintura pode ser ampliada para incluir qualquer cor já utilizada pela Bentley, além de oferecer a opção de criar uma tonalidade exclusiva.
Para o interior, há 22 cores principais de couro, 11 tonalidades secundárias e quatro combinações de cores, o que, apenas nas opções de couro, gera mais de 700 combinações. Isso antes de incluir detalhes como costura em contraste, tubulação ou características personalizadas. Os couros são complementados por oito opções de acabamento em madeira e mais três acabamentos técnicos – que podem ser utilizados sozinhos ou combinados, além de poderem ser personalizados para harmonizar com o couro interno ou com as cores externas do carro.
No novo Flying Spur, os clientes podem escolher entre três sistemas de som. O sistema padrão conta com 10 alto-falantes e 650 watts de potência, enquanto o sistema Bang & Olufsen de 1.500 W e 16 alto-falantes, com grades iluminadas, é voltado para quem busca um estilo de vida refinado. Para os verdadeiros audiófilos, há o sistema Naim de 2.200 W e 19 alto-falantes, com transdutores de graves ativos embutidos nos bancos dianteiros e oito modos de som. O vidro acústico laminado é mantido no para-brisa e nas janelas laterais, o que resulta em uma redução de nove decibéis no ruído externo em comparação com vidros convencionais.
www.bentleymotors.com