“A coleção conta a história da Fendi de um ponto de vista diferente.” – Sílvia Venturini Fendi.
Um século depois de Adele Casagrande e Edoardo Fendi estabelecerem a sua fábrica de peles em Roma, a terceira e quarta gerações tecem histórias olfativas dos jardins secretos da família através do meio que as caracteriza: as melhores matérias-primas.
Uma família extraordinária dedicada ao artesanato
A essência da Fendi está no domínio incomparável da pele e do couro, materiais nobres que exigem humildade e respeito das mãos que os trabalham.
Hoje, a coleção de fragrâncias continua esta tradição utilizando matérias-primas de alta qualidade e altamente concentradas, selecionadas pessoalmente pelos diretores artísticos Kim Jones, Silvia Venturini Fendi e Delfina Delettrez Fendi.
Uma viagem olfativa pelas origens e lugares que a família Fendi tanto ama: desde uma loja de peles em Istambul até às terras do sul e leste de África, o Vale Ourika perto de Marraquexe, uma bela ilha mediterrânica, uma casa na zona rural romana e uma jardim de rosas no coração da Cidade Eterna.
Detalhes simbólicos
As histórias da família convergem em Roma. Mestres vidreiros criaram um frasco escultural e puro, que evoca a linguagem arquitetônica da cidade e que é fechado com uma tampa FF.
Para sempre Fendi
Depois de um século de história, o trabalho artesanal e a ousadia da Maison encontram nova expressão na coleção de perfumes Fendi.
Caixa de fragrância para um frasco
Mala de viagem em pele bege
Um estojo de viagem para um frasco de fragrância de tamanho padrão da coleção de perfumes da Maison. Uma prova do savoir-faire da Fendi, este baú é feito de couro bege e adornado com a inscrição Fendi Roma e um fecho de baú dourado. Forro em cetim tom sobre tom. Fabricado na Itália. Composição: 100% pele de bezerro; Forro: 72% viscose, 28% seda
Caixa de fragrância para três frascos
Estojo de viagem FF Jacquard
Uma caixa de viagem para três frascos de fragrâncias de tamanho padrão da coleção de perfumes da Maison. Este baú, uma amostra do savoir-faire Fendi, é feito de tecido jacquard FF e couro bege com detalhes em metal dourado e fechos de baú. A peça é adornada com a inscrição Fendi Roma em ouro e forro de cetim bege. Fabricado na Itália. Composição: 62% poliéster, 33% algodão, 5% resinas, 100% pele de bezerro; interior: 90% poliéster, 10% poliuretano
Artesanato, luxo e design contemporâneo: a história da Fendi sempre foi sinônimo de elegância e experimentação.
Tudo começou numa pequena boutique no centro de Roma, inaugurada em 1925 por Adele e Edoardo Fendi. Pouco depois, com a abertura de um ateliê especializado em bolsas e marroquinaria, uma série de coleções de sucesso e colaboradores especiais colocaram a marca no cenário internacional.
A chegada de Karl Lagerfeld à marca em 1965 marcou um ponto de viragem: o início de uma nova era criativa destinada a durar cinco décadas. Em 1992, Silvia Venturini Fendi, da terceira geração da família Fendi, juntou-se a ele na direção artística, e em 2000 a marca passou a fazer parte do prestigiado grupo LVMH.
O designer britânico Kim Jones assumiu o cargo de diretor artístico de alta costura e moda feminina em 2020, responsabilidade que desempenha ao lado das diretoras artísticas Silvia Venturini Fendi e Delfina Delettrez Fendi, terceira e quarta gerações da família Fendi.