Em 2025, a BMW M Motorsport entrará em sua segunda temporada no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC) e sua terceira no Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar (série IMSA) com o BMW M Hybrid V8. Para atingir seus objetivos ambiciosos em ambas as séries de corrida, a BMW M Motorsport une suas forças em termos de escalação de pilotos. Oito pilotos de fábrica da BMW M dividirão as funções de pilotagem da BMW M Team WRT na FIA WEC e da BMW M Team RLL na série IMSA. O novo piloto da equipe é Kevin Magnussen (DEN). Ele será acompanhado por Philipp Eng (AUT), Robin Frijns (HOL), Raffaele Marciello (SUI), René Rast (GER), Sheldon van der Linde (RSA), Dries Vanthoor (BEL) e Marco Wittmann (GER).
Na escalação da BMW M Team WRT para o FIA WEC, há uma mudança em comparação à temporada de estreia. No BMW M Hybrid V8 #15, Magnussen começará ao lado de Marciello e Vanthoor. A equipe do carro #20 permanece inalterada com Frijns, Rast e van der Linde. Wittmann continua como piloto regular no programa LMDh, mas muda do FIA WEC para a série IMSA com a BMW M Team RLL. Eng permanece na América do Norte e entrará em sua terceira temporada com o BMW M Hybrid V8 lá. Van der Linde e Vanthoor assumirão um papel duplo, competindo como pilotos regulares no FIA WEC e na temporada completa do IMSA. Vanthoor e Eng compartilharão o BMW M Hybrid V8 #24, enquanto van der Linde e Wittmann pilotarão o carro irmão #25.
Devido a conflitos de agendamento entre as duas séries de corrida, apenas dois pilotos por carro participarão do evento FIA WEC em Spa-Francorchamps (BEL) em maio. Vanthoor e van der Linde correrão simultaneamente no evento IMSA em Laguna Seca (EUA).
Para as corridas de 24 horas da série IMSA em Daytona, Sebring e Road Atlanta (todos EUA), os outros quatro pilotos da LMDh complementarão as escalações. Magnussen competirá em todas as três corridas no BMW M Hybrid V8 nº 24, com Marciello se juntando como o quarto piloto em Daytona. No carro nº 25, Frijns pilotará todas as três corridas, com Rast completando o quarteto de Daytona.

Andreas Roos (Chefe da BMW M Motorsport): “Temos grandes objetivos para a próxima temporada com nossos protótipos BMW M Hybrid V8. Para alcançá-los, estamos nos esforçando para otimizar todas as áreas. Para nossa formação de pilotos, isso significa focar e se especializar. Quanto mais tempo nossos pilotos passarem ao volante do BMW M Hybrid V8, melhor eles conhecerão seu manuseio e mais feedback poderão fornecer aos nossos engenheiros. O objetivo é intensificar o desenvolvimento do BMW M Hybrid V8 em colaboração com os especialistas das equipes e da BMW M Motorsport. Também nos ajuda nesse sentido que alguns pilotos compitam em ambos os campeonatos, melhorando ainda mais a troca de informações. Estamos convencidos de que, dessa forma, unir nossas forças nos trará vantagens. Claro, a sobreposição de cronograma em maio não é o ideal, mas temos a opção regulatória de competir em uma corrida FIA WEC de 6 horas com dois pilotos por carro, que utilizaremos. O fato de a temporada começar em janeiro com a corrida de 24 horas em Daytona é muito benéfico para nós. Isso nos permite ter todos os oito pilotos juntos por um longo período no início da temporada, nos ajudando a sincronizar perfeitamente uns com os outros”.