Quinta-feira, 30 de outubro de 2025
São Paulo-SP, Brasil

Centro de manutenção na Flórida suportam jatos Falcon nas Américas
Lanchas NX Boats com FIDC exclusivo oferecem experiências sofisticadas
Empreendimentos de alto padrão da J.A. Russi no mercado imobiliário
Setor gera R$ 47,2 bi e atrai investidores a Itapema,

BMW Motorsport anuncia as escalações para seu programa LMDh 2025

Em 2025, a BMW M Motorsport entrará em sua segunda temporada no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC) e sua terceira no Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar (série IMSA) com o BMW M Hybrid V8

Publicidade

Em 2025, a BMW M Motorsport entrará em sua segunda temporada no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC) e sua terceira no Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar (série IMSA) com o BMW M Hybrid V8. Para atingir seus objetivos ambiciosos em ambas as séries de corrida, a BMW M Motorsport une suas forças em termos de escalação de pilotos. Oito pilotos de fábrica da BMW M dividirão as funções de pilotagem da BMW M Team WRT na FIA WEC e da BMW M Team RLL na série IMSA. O novo piloto da equipe é Kevin Magnussen (DEN). Ele será acompanhado por Philipp Eng (AUT), Robin Frijns (HOL), Raffaele Marciello (SUI), René Rast (GER), Sheldon van der Linde (RSA), Dries Vanthoor (BEL) e Marco Wittmann (GER).

Na escalação da BMW M Team WRT para o FIA WEC, há uma mudança em comparação à temporada de estreia. No BMW M Hybrid V8 #15, Magnussen começará ao lado de Marciello e Vanthoor. A equipe do carro #20 permanece inalterada com Frijns, Rast e van der Linde. Wittmann continua como piloto regular no programa LMDh, mas muda do FIA WEC para a série IMSA com a BMW M Team RLL. Eng permanece na América do Norte e entrará em sua terceira temporada com o BMW M Hybrid V8 lá. Van der Linde e Vanthoor assumirão um papel duplo, competindo como pilotos regulares no FIA WEC e na temporada completa do IMSA. Vanthoor e Eng compartilharão o BMW M Hybrid V8 #24, enquanto van der Linde e Wittmann pilotarão o carro irmão #25.

Devido a conflitos de agendamento entre as duas séries de corrida, apenas dois pilotos por carro participarão do evento FIA WEC em Spa-Francorchamps (BEL) em maio. Vanthoor e van der Linde correrão simultaneamente no evento IMSA em Laguna Seca (EUA).

Para as corridas de 24 horas da série IMSA em Daytona, Sebring e Road Atlanta (todos EUA), os outros quatro pilotos da LMDh complementarão as escalações. Magnussen competirá em todas as três corridas no BMW M Hybrid V8 nº 24, com Marciello se juntando como o quarto piloto em Daytona. No carro nº 25, Frijns pilotará todas as três corridas, com Rast completando o quarteto de Daytona.

Andreas Roos (Chefe da BMW M Motorsport): “Temos grandes objetivos para a próxima temporada com nossos protótipos BMW M Hybrid V8. Para alcançá-los, estamos nos esforçando para otimizar todas as áreas. Para nossa formação de pilotos, isso significa focar e se especializar. Quanto mais tempo nossos pilotos passarem ao volante do BMW M Hybrid V8, melhor eles conhecerão seu manuseio e mais feedback poderão fornecer aos nossos engenheiros. O objetivo é intensificar o desenvolvimento do BMW M Hybrid V8 em colaboração com os especialistas das equipes e da BMW M Motorsport. Também nos ajuda nesse sentido que alguns pilotos compitam em ambos os campeonatos, melhorando ainda mais a troca de informações. Estamos convencidos de que, dessa forma, unir nossas forças nos trará vantagens. Claro, a sobreposição de cronograma em maio não é o ideal, mas temos a opção regulatória de competir em uma corrida FIA WEC de 6 horas com dois pilotos por carro, que utilizaremos. O fato de a temporada começar em janeiro com a corrida de 24 horas em Daytona é muito benéfico para nós. Isso nos permite ter todos os oito pilotos juntos por um longo período no início da temporada, nos ajudando a sincronizar perfeitamente uns com os outros”.

Publicidade

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

As principais notícias em sua caixa de entrada

Publicidade

Publicidade