Domingo, 27 de abril de 2025
São Paulo-SP, Brasil

Expansão imobiliária em Senador Canedo une natureza, conforto e investimento
Mobilidade Elétrica Ganha Força com MINI e BMW M5 Liderando Inovação e Sustentabilidade
Personalização recorde e estratégia Beyond100+ impulsionam inovação e sustentabilidade na Bentley
Marca brasileira ja vendeu 60 lanchas esportivas de 30 a 40 pés ao mercado americano

BMW Group Impulsiona Vendas de Veículos Elétricos em 2025

Mobilidade Elétrica Ganha Força com MINI e BMW M5 Liderando Inovação e Sustentabilidade

Publicidade

BMW Group reporta forte crescimento na Europa e nos EUA, com um aumento significativo nas vendas de BEVs em todo o mundo

  • 586.149 veículos no primeiro trimestre
  • Crescimento nas vendas em todas as regiões, exceto na China
  • Vendas de BEVs do BMW Group significativamente maiores no primeiro trimestre (+32,4%)
  • Marca MINI alcança crescimento, com participação de BEVs de 35,3%
  • Jochen Goller: “A ofensiva de modelos está causando impacto, com crescimento significativo em veículos totalmente elétricos e impulso positivo dos novos modelos MINI

Com um total de 586.149 veículos entregues aos clientes, as entregas globais do BMW Group ficaram amplamente em linha com o ano anterior (-1,4%), apesar da demanda moderada na China. Nos primeiros três meses de 2025, o BMW Group registrou crescimento no mercado europeu (+6,2%) e no mercado americano (+4,0%), em particular. Fora da China, o crescimento atingiu +5,9%. A abordagem da empresa reforça sua posição na indústria automotiva global.

O BMW Group continua seu bem-sucedido aumento da mobilidade elétrica em 2025, navegando em um ambiente de mercado volátil com uma linha de produtos atraente. O BMW Group entregou um total de 109.516 veículos totalmente elétricos BMW, MINI e Rolls-Royce aos clientes em todo o mundo nos primeiros três meses do ano (+32,4%). As vendas de veículos totalmente elétricos tiveram um crescimento particularmente forte no mercado europeu (+64,2%), destacando a eletrificação de veículos como uma das principais tendências automotivas.

“A estratégia de abertura tecnológica do BMW Group está se mostrando bem-sucedida. Nossos produtos estão conquistando clientes em todo o mundo em todas as tecnologias de propulsão, com um impulso positivo incentivado, em particular, pelos novos modelos MINI – especialmente as variantes totalmente elétricas. Um em cada três MINIs vendidos na Europa e mais de um em cada dois vendidos na China eram totalmente elétricos”, disse Jochen Goller, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Clientes, Marcas e Vendas. Essa abordagem reforça a sustentabilidade automotiva e a inovação automotiva da empresa.

“Estamos nos sentindo confiantes, graças ao crescimento significativo em novos pedidos em todas as tecnologias de propulsão, particularmente em nosso mercado doméstico da Alemanha”, acrescentou Goller.
O BMW Group está prestes a atingir dois marcos importantes em vendas globais em 2025: Primeiro, um total de três milhões de veículos eletrificados (BEVs e PHEVs) distribuídos nas estradas desde o lançamento do BMW i3 e BMW i8 e, segundo, 1,5 milhão de veículos totalmente elétricos (BEVs) entregues aos clientes.

No primeiro trimestre de 2025, a marca BMW vendeu 520.142 unidades em todo o mundo. A marca aumentou as entregas em todas as regiões de vendas fora da China, superando o mercado total na região da Europa e aumentando suas vendas nos EUA. A marca BMW também relatou um crescimento dinâmico nas vendas globais de seus veículos totalmente elétricos (+9,9%).

Entre janeiro e março, 86.449 BEVs da BMW foram entregues a clientes em todo o mundo. A M GmbH alcançou um crescimento nas vendas de +5,0% no primeiro trimestre, entregando um total de 50.494 veículos. Os principais impulsionadores do crescimento foram o sedã BMW M5* de alto desempenho e o carro esportivo M3*, que estão em alta demanda em todas as regiões, consolidando a posição da marca no segmento de veículos de alto desempenho.

A marca MINI, que atualizou toda a sua linha de produtos no ano passado, vendeu 64.626 unidades em todo o mundo – um aumento de +4,1%. Os modelos totalmente elétricos da marca, em particular, alcançaram um crescimento significativo, atingindo uma participação de BEVs de 35,3% no primeiro trimestre, reforçando sua relevância no mercado de luxo.

A marca Rolls-Royce entregou 1.381 unidades aos clientes entre janeiro e março (-9,4%), mantendo sua exclusividade no mercado de luxo. Durante o mesmo período, a BMW Motorrad vendeu 44.609 motocicletas e scooters (-3,9%).


Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo e também fornece serviços financeiros premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede de vendas global em mais de 140 países. Em 2024, o BMW Group vendeu mais de 2,45 milhões de veículos de passeio e mais de 210.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos no exercício financeiro de 2024 foi de € 11,0 bilhões em receitas de € 142,4 bilhões. Em 31 de dezembro de 2024, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 159.104 colaboradores. O sucesso econômico do BMW Group sempre se baseou no pensamento de longo prazo e na ação responsável. A sustentabilidade é um elemento-chave da estratégia corporativa do BMW Group e abrange todos os produtos, desde a cadeia de fornecimento e a produção até da fase de uso.

www.bmw.com.br

Publicidade

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

As principais notícias em sua caixa de entrada

Publicidade

Publicidade