Lançamentos Exclusivos da Maison Krug no Brasil
A Maison Krug apresenta ao público brasileiro três de suas mais recentes criações: Krug champagne 2011, Krug Rosé 29ème Édition e Krug Grande Cuvée 173ème Édition, reforçando sua reputação como sinônimo de champagne de luxo.
Cada uma reafirma o compromisso com o savoir-faire e com a visão de Joseph Krug, que sonhava oferecer o melhor champagne possível todos os anos, independentemente das variações do clima. Nesta temporada, a celebração do excepcional também ganha expressão na gastronomia, com a cenoura como ingrediente estrela do projeto Krug in the Kitchen, ideal para harmonização com champagne.

Krug 2011: A Redondeza Espirituosa de um Ano Contraditório
Krug 2011 é a interpretação de um ano paradoxal, em que as estações pareciam invertidas. As uvas amadureceram precocemente, com ondas de calor alternadas por chuvas e quedas bruscas de temperatura. O resultado é um champagne vintage amplo, generoso e vibrante, definido pelo Comitê de Degustação da Maison como “Redondeza Espirituosa”.
- Composto por 46% Pinot Noir, 37% Chardonnay e 17% Meunier.
- Aromas de damasco, frutas cítricas e toques mentolados.
- Notas de frutas cozidas, amêndoas, mel e ervas aromáticas.
- Final com grapefruit e flor de sal.

Krug Grande Cuvée 173ème Édition: A Sinfonia Mais Generosa do Champagne
A 173ª edição do sonho de Joseph Krug reúne 150 vinhos de 13 safras diferentes, sendo a mais antiga de 2001. Elaborada a partir da colheita de 2017, marcada por geadas na primavera e calor intenso no verão, esta cuvée revela todo o poder da arte da assemblage da Maison, sendo considerada por muitos o melhor champagne para momentos únicos.
- Composta por 44% Pinot Noir, 34% Chardonnay e 22% Meunier.
- Notas de frutas em calda, brioche, baunilha, pêssego e cera de abelha.
- Final refrescante com toque de limão. Versátil, a Krug Grande Cuvée harmoniza com pratos sofisticados e combinações criativas, como receitas com cenoura e especiarias, perfeitas para harmonização com champagne.

Krug Rosé 29ème Édition: A Expressão Inesperada da Emoção
Criado em 1976 como um champagne rosé para os não conformistas, Krug Rosé 29ème Édition combina 29 vinhos de cinco anos diferentes, com 11% de vinho tinto de Pinot Noir, conferindo estrutura e profundidade.
- Notas de framboesa, morango, cereja, ameixa seca e laranja sanguínea.
- Final elegante com amargor sutil.
Perfeito para acompanhar carnes de caça, pratos condimentados e vegetais intensos, como a cenoura tostada, ideal para harmonização com champagne em eventos de gastronomia de luxo. Informações sobre champagne Krug preço variam conforme distribuidores especializados.

Krug in the Kitchen: Gastronomia de Luxo
Fundada por Joseph Krug em 1843 com a visão de elaborar o melhor champagne a cada ano, independentemente das variações climáticas, a Maison Krug é reconhecida por sua abordagem única na criação de champagne de luxo. Inspirado pelo espírito inconformista de seu fundador, o programa Krug in the Kitchen celebra a arte da experimentação para estimular a criatividade na gastronomia de luxo.

A Chefe de Cave Julie Cavil realiza o blend de mais de 120 vinhos de parcelas individuais, provenientes de mais de 10 anos diferentes, expressando uma plenitude de sabores e aromas impossível de alcançar com os vinhos de um único ano. Cada colheita é uma oportunidade de descobrir os caracteres únicos que a natureza tem a oferecer: cada parcela, por meio de seu vinho, é um único ingrediente com Krug Champagne.


Na cozinha, o artesanato encontra a criatividade a partir da combinação de sabores, texturas e métodos. A Maison Krug convoca sua comunidade global de Chefs das Krug Ambassades para transformarem a cenoura em receitas inesperadas, perfeitas para harmonização com champagne como Krug Grande Cuvée ou Krug Rosé.


“Na minha família, Krug sempre foi associado à gastronomia de luxo. A Krug Grande Cuvée oferece uma paleta quase infinita de harmonizações culinárias e combina com uma ampla variedade de sabores e cozinhas”, disse Olivier Krug, Diretor da Maison Krug.
SOBRE A MAISON KRUG
A Maison Krug foi fundada em Reims em 1843, por Joseph Krug, um visionário inconformista com uma filosofia intransigente. Tendo compreendido que a verdadeira essência do champagne é o prazer em si, seu sonho era elaborar o melhor champagne que pudesse oferecer, a cada ano, independentemente das variações climáticas anuais.
A atenção meticulosa ao caráter do vinhedo, o respeito pela individualidade de cada parcela e de seu vinho, assim como a construção de uma vasta biblioteca de vinhos de reserva de muitos anos diferentes, permitiram a Joseph Krug realizar seu sonho.
Seis gerações da família Krug perpetuaram esse sonho, enriquecendo a visão e o savoir-faire do fundador.