Sexta-feira, 01 de agosto de 2025
São Paulo-SP, Brasil

Challenger 3500 conecta cidades da América Central e grandes capitais
Valorização de Bolsas Hermès no mercado brasileiro ganha destaque
Empresa escolheu modelo por sua versatilidade e modernidade
Hospedagem boutique com gastronomia exclusiva e vistas deslumbrantes

Huka Lodge em Nova Zelândia apresenta Espaços Luxuosos após investimentos de US$ 25 Milhões

O Huka Lodge reabre após uma reforma de um ano, aprimorando seus grandes espaços e interiores renomados, mas mantendo-se fiel ao seu charme atemporal.

Publicidade

Para uma reforma que durou quase um ano, as mudanças no Taupō’s Huka Lodge parecem notavelmente perfeitas. O proprietário Baillie Lodges pode ficar consternado ao ouvir isso depois de um investimento tão significativo, mas é o maior elogio – cada atualização é tão cuidadosamente executada que os hóspedes que retornam encontrarão a essência do lodge lindamente preservada. O Huka Lodge oferece uma hospitalidade premium que encanta os hóspedes mais exigentes.

Localizado a 300 metros rio acima das poderosas Huka Falls, o lodge agora desfruta de uma conexão ainda mais forte com seu maior patrimônio: o rio Waikato azul-esmeralda que flui. Originalmente fundado como um acampamento de pesca por Alan Pye em 1924, o Huka Lodge se transformou em um retiro de luxo em 1984 sob o legado do proprietário Alex Van Heeran.


Ao longo dos anos, tornou-se conhecido como a “grande dama dos lodges de luxo” na Nova Zelândia, atraindo a realeza e viajantes exigentes de todo o mundo. Agora sob o Baillie Lodges – cujo portfólio inclui destinos de elite como Southern Ocean Lodge na Ilha Kangaroo e Clayoquot Wilderness Lodge no Canadá – era hora de uma transformação.

Programada para coincidir com o centenário do lodge, a extensa reforma foi programada de abril a dezembro de 2024. No entanto, como acontece com muitos projetos ambiciosos, surgiram atrasos, e a reabertura foi adiada para o início de março de 2025 para permitir um artesanato meticuloso. Considerado um destino de elite, o Huka Lodge atrai viajantes do mundo todo.


Os hóspedes que chegaram durante a semana de abertura (1 a 7 de março) foram os primeiros a experimentar o lodge reimaginado. As atualizações notáveis ​​incluem uma nova entrada, recepção e loja de presentes; uma sala de jantar expandida que dobrou de tamanho; um espaçoso terraço ao ar livre; e um River Room redesenhado, agora ainda mais perto da água, emoldurado por janelas amplas que mostram a paisagem em constante mudança. Um novo “wellness grounds” também foi introduzido, apresentando uma academia de última geração, sauna e spa. Os visitantes podem desfrutar de um jantar exclusivo preparado com ingredientes locais.


Se há um espaço que resume a transformação do lodge, é o novo River Room. Anteriormente uma área de estar aconchegante com tetos escuros e baixos, ele foi reinventado como um lounge grande, mas convidativo, onde os hóspedes são encorajados a se reunir, ler, relaxar e desfrutar de coquetéis e canapés antes do jantar todas as noites. O gerente geral do Huka Lodge há 11 anos, Kerry Molloy, diz que esta área costumava ser “só para ficar em pé” quando o lodge estava cheio, mas agora há espaço para todos. “Os novos designs oferecem mais motivos para os hóspedes passarem o tempo aproveitando esses belos espaços; jantando, bebendo ou relaxando com um livro e a vista”, diz ele. A reforma cria uma experiência de luxo inesquecível para os hóspedes.

O River Room com sua lareira central de dois lados e abundância de janelas. Fotos George Apostolidis


Todo o projeto de redesenho do local foi liderado pelo fundador do Baillie Lodges, James Baillie, em colaboração com a Christian Anderson Architects, sediada em Auckland. A renomada designer de interiores Virginia Fisher, que trabalhou originalmente no Huka Lodge sob Alex Van Heeran em 1984, retornou para misturar o passado com o presente. Inspirando-se nas décadas de 1920 e 30 — a era em que o lodge foi fundado — sua abordagem foi nostálgica e visionária. A reforma 2025 marca um novo capítulo na história do Huka Lodge.

“Olhando para trás, para quando fui contratado pela primeira vez para trabalhar no Huka Lodge, ele me pareceu pequeno e íntimo. Era muito simples. E sua escala era bem charmosa. Parecia um lar”, diz Fisher. “Agora, vejo o Huka Lodge se tornando quase mais fiel ao seu eu original. Estamos muito mais próximos da água. Ainda temos algumas cores fortes e intensas. Novamente, ainda parece muito caseiro.” Este hotel boutique redefine o conceito de hospedagem sofisticada.

Adega


A impressionante peça central do River Room é uma lareira dupla face revestida em latão envelhecido, com para-lamas de couro curvos convidando os hóspedes a permanecerem. O espaço é organizado em áreas de estar íntimas, incluindo um sofá verde restaurado – um favorito dos hóspedes – ao lado de um novo bar elegante, projetado por Fisher com bancadas de mármore, armários de latão envelhecido e prateleiras espelhadas que podem ser dobradas atrás de portas de correr. O piso de madeira tingido de preto personalizado combina perfeitamente com o piso laqueado original, e as poltronas verde-esmeralda ecoam a icônica paleta de cores “verde Huka”.


Mais próximo do rio, o teto foi elevado para criar uma área de estar arejada para banquetes com grandes janelas emoldurando perfeitamente a vista. Móveis macios em tons de verde, azul e dourado ecoam o rio ao redor e a mata nativa, enquanto conjuntos de luzes pendentes de cobre e latão de grandes dimensões, recuperadas de navios, adicionam calor e caráter. A combinação de natureza e luxo define o charme único deste retiro.

Do lado de fora, o terraço foi significativamente expandido, estendendo-se para mais perto da margem do rio. Pérgolas de vidro fornecem abrigo, enquanto uma lareira dupla aberta garante calor em noites frias. Móveis personalizados por Fisher e trazidos à vida pelo fabricante local de móveis Devon adicionam um toque personalizado. Huka significa espuma ou neve branca em te reo Māori, e a névoa criada pelo rio concede ao chalé uma variedade de humores dependendo da hora do dia. Seja sentado dentro ou fora, esses novos espaços aproveitam ao máximo o show giratório e em constante mudança. Ideal para uma viagem exclusiva, o lodge é um refúgio de sofisticação.

The Loft – Decorado com antiguidades country e obras de arte pessoalmente adquiridas por Virginia Fisher, o The Loft fica no andar de cima e apresenta um espaço flexível, ideal para uma reunião formal, sessão de think tank ou jantar privado. O jantar é acomodado em duas mesas de oito.


Comida e vinho impecáveis ​​são essenciais para a oferta do Huka Lodge, com a cozinha liderada pelo chef Ryan Ward. Seu menu de jantar de quatro pratos muda diariamente e está incluído na diária, projetado em torno de produtos locais da Nova Zelândia, sempre que possível. Um menu recente incluiu vieiras grelhadas com milho, yuzu e calêndula; pato Cambridge com folhas amargas, cereja fresca e beterraba baby, e uma torta de ameixa Hawke’s Bay com chocolate manjari feita pela chef confeiteira Sittha Boonphoapichart. O serviço de jantar é uma máquina bem lubrificada e a equipe (vestida com Rodd & Gunn personalizado em azul esmeralda do Huka Lodge) trabalha duro para proporcionar uma experiência espetacular.

A nova sala de jantar. Fotos George Apostolidis


A sala de jantar principal passou por uma das transformações mais dramáticas, dobrando o tamanho do piso e a altura do teto. O carpete xadrez azul e as paredes azul-marinho se foram, substituídos por madeira clara e janelas do chão ao teto que se abrem para o terraço. Agora, é banhado em luz e aquecido por uma lareira aberta. As mesas e cadeiras de jantar originais foram recuperadas em tecido bege e os pisos de madeira foram cobertos por um tapete Source Mondial projetado por Fisher.

Banquetas embutidas e arte com moldura dourada aumentam a sensação de grandeza. Embora seja um espaço adorável, os hóspedes têm a opção de uma “experiência gastronômica exclusiva”, que vê uma mesa montada em áreas privadas do terreno, incluindo o River Deck, o pomar ou a adega. No andar de cima, o que antes era o Trophy Room, completo com animais taxidermizados, agora é o The Loft, um espaço lindo para jantar com antiguidades e obras de arte com curadoria de Fisher.

Após a reforma, a capacidade do lodge permanece a mesma, com 20 suítes Lodge para duas pessoas e duas residências de proprietários ultraluxuosas, o Alan Pye Cottage e o Alex Van Heeran cottage. As suítes do lodge se espalham ao longo da margem do rio para privacidade e vistas ideais, e embora as plantas permaneçam as mesmas, atualizações foram feitas nos móveis, que estavam ficando cansados. Há novas camas king size Baillie, feitas na Nova Zelândia de acordo com as especificações do Baillie Lodge, incluindo colchões de mistura de lã, cobertas com mantas Bemboka personalizadas embelezadas com o motivo de truta do Huka Lodge.

As suítes Lodge tiveram móveis atualizados. Fotos George Apostolidis


Envolvendo a cama, há um novo dossel de ferro forjado coberto com um tecido de gaze de sonho. Uma chaise longue cor de musgo empilhada com travesseiros está perfeitamente posicionada para apreciar a vista enquanto os hóspedes desfrutam de uma bebida do frigobar de cortesia totalmente abastecido. Além disso, não há lugar melhor para contemplar do que no banheiro amplo sob uma janela saliente emoldurada por samambaias exuberantes.


Escondido do alojamento principal, atrás de um conjunto de sebes e árvores e acessado por degraus cobertos de seixos, o novo spa, sauna e academia é uma série de estruturas de madeira organizadas que abrigam equipamentos de última geração. Esses terrenos tranquilos foram visualizados pela respeitada paisagista Suzanne Turley (que foi nomeada pela primeira vez para trabalhar nos jardins do Huka Lodge em 2000) e são um sucesso com fantails e tūī.

Pavimentos de pedra serpenteiam por um jardim privado cercado por samambaias nativas e árvores Amelanchier floridas. No spa, duas salas de tratamento espaçosas pintadas em tons calmantes de branco e cinza oferecem aos hóspedes tratamentos faciais, massagens e pacotes personalizados usando a Verite Skincare. Logo depois do spa, há uma piscina de imersão entre as árvores com chuveiros de balde de água fria para terapia de imersão. “Enquanto todos esperam que as mudanças no alojamento principal sejam drásticas”, diz Molloy, e são, “a adição da área de bem-estar é uma grande mudança para o Huka Lodge”.


Refletindo sobre a jornada, ele acrescenta: “Fechamos as portas em 1º de maio e as reabrimos em 1º de março, então tem sido um momento realmente emocionante para nós. Não conheci ninguém nos últimos dias que não tenha ficado completamente impressionado com o lugar.”

www.hukalodge.com

Publicidade

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

As principais notícias em sua caixa de entrada

Publicidade

Publicidade