Com a Prime You, o compartilhamento se torna mais do que um meio de transporte; é um estilo de vida de luxo e eficiência. A empresa propõe um serviço de concierge que vai além da viagem, com experiências personalizadas e exclusivas, adaptadas ao ritmo e necessidades do cliente. Transformando as viagens em momentos de sofisticação com uma frota de elite, cada voo é uma declaração de status e conforto.
A maior empresa da América do Sul de compartilhamento de aviões, helicópteros, embarcações, imóveis e carros esportivos – amplia a sua frota de aeronaves autorizadas a operar como táxi aéreo, e passa a disponibilizar, para esta operação, um Legacy 650, jato de longo alcance, capaz de realizar percursos intercontinentais e de transportar até 13 passageiros. A aeronave, que já opera no modelo de compartilhamento da Prime You, foi certificada pela ANAC na quinta-feira (29/11) para operar também como táxi aéreo.
A Prime You se torna uma das poucas empresas a atuar neste segmento com o Legacy 650, sendo a única entre as de propriedade compartilhada a incluir a aeronave na operação de táxi aéreo.
Ao conjugar a utilização dos ativos comercializados no modelo de propriedade compartilhada aos serviços de fretamento, a Prime You vem garantindo, aos cotistas proprietários dos bens, uma forte otimização no uso das aeronaves e, consequentemente, uma acentuada redução nos custos operacionais.
“Estamos incorporando uma aeronave que atende novas demandas, seja para o transporte de um número maior de passageiros quanto de alcance intercontinental, com um serviço ainda mais diferenciado”, afirma Rodolfo Costa, diretor de aviação da Prime You.
Ele explica que a chegada da aeronave traz benefícios tanto para os cotistas, visto que a receita da operação de táxi aéreo se reverte em redução dos custos operacionais, quanto para os clientes do serviço de fretamento, que têm acesso a aeronaves de excelente qualidade, operacionalizadas a partir de um padrão premium.
Vanessa Baddini, gerente da operação de táxi aéreo da Prime You, observa que, em geral, as aeronaves executivas que se encontram em um programa de compartilhamento apresentam certa ociosidade. Ao oferecer o serviço de fretamento, a empresa busca garantir que, quando estiverem ociosas, sejam utilizadas como táxi aéreo, garantindo a diluição dos custos com hangaragem, tripulação e seguro, entre outros. “Trata-se de uma forma segura de operação, transparente e que não compromete a disponibilidade das aeronaves para os proprietários”, observa.
Os diferenciais da Prime You e a qualidade do portfólio de aeronaves têm feito o negócio crescer de forma acentuada. Demonstração disso é que o faturamento deste segmento cresceu 27 vezes este ano. Em março último, ele representava 3% da operação da Prime Aviation – a divisão de aviação executiva da Prime You –, e hoje já responde por 37% da receita. Vanessa lembra que o mercado de aviação também está aquecido, inclusive diante da falta de aeronaves para atender a procura.
A maior demanda pelo serviço de fretamento é proveniente do setor corporativo, por exemplo, de empresas do setor de energia que precisam de aeronaves maiores para gerenciar as operações em países da América do Sul ou companhias e empresários do agronegócio, além das próprias operadoras e brokers de táxi aéreo que precisam de aeronaves para atender seus clientes.
A Prime You conta hoje com quatro aeronaves certificadas para operar como táxi aéreo: dois Phenom 300, um Agusta e, agora, o Legacy 650. Em 2020, a empresa foi a primeira no Brasil do mercado de propriedade compartilhada de aeronaves executivas a ser habilitada pela ANAC para oferecer o serviço de táxi aéreo. Também foi a primeira operadora brasileira de aeronaves fracionadas a receber a certificação RBAC 91/Subparte K pela ANAC, para operar com propriedade compartilhada de aeronaves, em julho de 2022.
Sobre a Prime You
Fundada em outubro de 2008, por Marcus Matta, a Prime You atua no segmento de propriedade compartilhada de aviões, helicópteros, embarcações, imóveis e carros esportivos. A empresa também opera na gestão dos ativos para aqueles que desejam profissionalizar a administração do seu bem, e, também, no segmento de táxi aéreo. Possui duas bases operacionais, uma no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo e outra no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro um escritório central em Alphaville, além de operações em Angra dos Reis e Paraty (RJ), e no Guarujá (SP).