O SPFW N58 celebrou a memória como caminho para o futuro da moda brasileira. De 14 a 21 de outubro, os desfiles aconteceram no Parque do Ibirapuera, no Iguatemi São Paulo e em outros locais icônicos. A exposição “As Joias da Rainha”, idealizada por Paulo Borges e com curadoria de Renato De Cara, homenageou Regina Guerreiro, explorando seu universo por meio de objetos, imagens e textos.
Entre os destaques, o grande retorno da marca Herchcovitch;Alexandre ao calendário oficial do SPFW, marcou a abertura da edição N58 com um desfile sublime no Complexo Júlio Prestes, no centro de São Paulo.
O fundador Alexandre Herchcovitch retomou o controle por meio de licenciamento do grupo InBrands, para quem vendeu a marca em 2016 e mostrou na passarela ao mesmo tempo seu talento como designer de moda (e de sonhos) e como habilidoso desenvolvedor de produtos (roupa para vestir).
O desfile começou com looks brilhantes e mais arrojados para festa, com as peças em preto feitas em jacquard de seda com desenho de flores em lamê e alfaiataria em lurex stretch. Depois seguiu para looks mais casuais com bermudas e uma sobreposição de malha de ráfia e regata de correntes de metal. As dualidades noite e dia, natural e sintético, leve e pesado, reforçam os contrastes que pontuam seu trabalho como estilista desde os primórdios desse evento. Veja o desfile completo:
Ao fim da apresentação, mostrou uma série em jeanswear, em conjuntos femininos de alfaiataria como o terninho recortado de Daiane Conterato ou mesmo o denim hemp delavê em Lu Curtis, usado com camisetinha baby-look de estampa lisérgica.
Prêt-à-porter, couture, jeanswear, underwear, acessórios. O vocabulário de moda de Design Alexandre Herchcovitch é extenso, e a marca Herchcovitch;Alexandre é de novo uma página em branco dessa cartilha que ele volta a escrever.
SPFW
Com 29 anos de história, o SPFW é um exemplo significativo de como a economia criativa pode impulsionar o desenvolvimento urbano e nacional. O evento vai além da moda, servindo como um ponto de encontro para diversas redes criativas. Com investimentos superiores a 1 bilhão de reais, já atraiu mais de 3 milhões de pessoas e alcançou uma audiência global de mais de 1 bilhão de pessoas através de transmissões na TV e na Internet, em cerca de 100 países. Mais do que um evento, o São Paulo Fashion Week é uma experiência inspiradora e transformadora para todos que participam dessa plataforma.