Sexta-feira, 31 de outubro de 2025
São Paulo-SP, Brasil

Centro de manutenção na Flórida suportam jatos Falcon nas Américas
Lanchas NX Boats com FIDC exclusivo oferecem experiências sofisticadas
Empreendimentos de alto padrão da J.A. Russi no mercado imobiliário
Setor gera R$ 47,2 bi e atrai investidores a Itapema,

Moët & Chandon, rótulos únicos para celebrar o Champagne Day

Considerada a marca de vinho mais valiosa do mundo pela Brand Finance, a Maison oferece um portfólio completo de champanhes para celebrar a data, instituída em 2009.

Publicidade

No dia 25 de outubro é celebrado o Dia Mundial do Champanhe, ou ainda como muitos conhecem, o Champagne Day. A data acontece toda última sexta-feira do mês de outubro e foi estabelecida no ano de 2009 para homenagear a bebida que é sinônimo de celebração e festividades   A ideia é promover e celebrar o Champagne, destacando sua história, suas características e claro, a experiência de degustação.

Para ser considerada “Champagne”, a produção do vinho espumante precisa ter sua origem exclusivamente na região de Champagne, na França, e seguir diversas regras, reguladas pelo Comité Interprofessionnel du Vin de Champagne, que vão desde seu cultivo, até sua execução.

Durante essa data, apreciadores de vinho, sommeliers, muitas marcas de Champagne e entusiastas organizam eventos em diversas partes do mundo, como degustações, harmonizações, festas temáticas e brindes coletivos, muitas vezes compartilhados nas redes sociais.

Foto: Moet & Chandon

A Moët & Chandon, marca referência da bebida, oferece rótulos únicos para celebrar a data, levando a tradição de mais de 280 anos de história para os amantes deste vinho. Fundada em 1743, por Claude Moët, a Moët & Chandon foi escalada a fama mundial por um de seus sucessores, Jean-Remy Moët, que levou a efervescência da região de Champagne para o mundo.

A Maison, considerada a marca de vinho mais valiosa do mundo pela Brand Finance, possui um portfólio completo de champanhes, entre elas a Rosé Impérial, Ice Impérial, Ice Impérial Rosé, Nectar Imperial e a icônica Moët Brut Impérial. Além disso, oferece também uma seleção de Grand Vintage, contemplando rótulos como a Grand Vintage 2015 e a aguardada 2016.

ROSÉ IMPERIAL

Rosé Impérial é uma expressão espontânea, radiante e romântica do estilo Moët & Chandon, um estilo que se distingue pelo seu frutado brilhante, pelo seu paladar sedutor e pela sua maturidade elegante. Notas: Cor brilhante rosa com reflexos âmbar, bouquet vivo e intenso de frutos vermelhos (morango silvestre, framboesa, cereja), tons florais de rosa, um leve toque de pimenta.

ICE IMPERIAL ROSÉ

Ice Impérial Rosé, é o primeiro e único champanhe rosé criado especialmente para ser apreciado com gelo. Uma nova experiência de degustação de champanhe que reúne prazer, frescor e o espírito livre do verão. Notas: Uma cor brilhante, rosa vivo, com reflexos dourados, buquê vibrante e frutado, principalmente aromas de frutas vermelhas e cerejas perfumadas: cereja morello, mirtilo e cranberry. Nuances de frutas suculentas de verão: figo e nectarina Uma nota apetitosa de grenadine

ICE IMPERIAL

Ice Impérial Rosé, é o primeiro e único champanhe rosé criado especialmente para ser apreciado com gelo. Uma nova experiência de degustação de champanhe que reúne prazer, frescor e o espírito livre do verão. Notas: Uma cor brilhante, rosa vivo, com reflexos dourados, buquê vibrante e frutado, principalmente aromas de frutas vermelhas e cerejas perfumadas: cereja morello, mirtilo e cranberry. Nuances de frutas suculentas de verão: figo e nectarina Uma nota apetitosa de grenadine

MOËT BRUT IMPÉRIAL

Moët Impérial é o champanhe icônico da Maison. Criado em 1869, ele incorpora o estilo único da Moët & Chandon, um estilo que se distingue por sua frutado brilhante, seu paladar sedutor e sua maturidade elegante. Notas: Uma cor elegante Amarelo palha dourado com reflexos verdes. A intensidade vibrante da maçã verde e dos cítricos. O frescor das nuances minerais e das flores brancas. A elegância das notas loiras (brioche, cereais, nozes frescas)

GRAND VINTAGE

Moët & Chandon Grand Vintage 2016 expressa graça e paz, harmonia nascida da vinificação magistral e seis anos de descanso nas adegas. A 77ª safra na história da Casa, Grand Vintage 2016 é um champanhe radiante com um paladar redondo e flexível. Notas: Amarelo levemente dourado com reflexos verdes vibrantes. Os aromas fugazes iniciais são marrons e secos: pão torrado, grãos e avelã. Os aromas secundários são mais suaves: pão de gengibre, maçapão, açúcar de cevada. Finalmente, as notas de fundo mais persistentes são frutadas e florais: ameixa, mirabelle, marmelo, flor de laranjeira e anis.

NECTAR IMPERIAL

Nectar Impérial é uma deliciosa expressão do estilo Moët & Chandon, um estilo que se distingue por seu sabor frutado brilhante, seu paladar sedutor e sua maturidade elegante. Notas: Uma cor intensa, amarelo forte com reflexos dourados e um rico buquê. Uma explosão de frutas exóticas (abacaxi, manga). A redondeza das frutas de caroço (ameixa mirabelle, damasco). Um leve toque de baunilha.

Sobre Moët & Chandon

A Casa Moët & Chandon foi fundada em 1743 por Claude Moët, ganhando renome internacional por meio de Jean-Rémy Moët, que sonhava em partilhar a efervescência do Champagne com o mundo. Entre os rótulos mais icônicos criados, estão: Moët Impérial, coleção Grand Vintage, Moët Rosé Impérial e a Moët Ice Impérial. No âmbito de impacto social, a Casa trabalha para proteger a biodiversidade por meio do programa Natura Nostra e , desde 2009, também apoia iniciativas filantrópicas através do Toast for a Cause. Durante quase três séculos, a Moët & Chandon tem sido a champagne escolhida para os acontecimentos significativos na história e celebrações pessoais, realçando cada brinde com a sua efervescência.

Publicidade

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

As principais notícias em sua caixa de entrada

Publicidade

Publicidade