Domingo, 14 de setembro de 2025
São Paulo-SP, Brasil

Carros elétricos de luxo da BMW lideram com mobilidade sustentável
Maison oferece experiência com calçados e acessórios de luxo
Experiência Gastronômica com Caviar Ossetra e Champanhe Dom Pérignon
Apartamentos exclusivos à beira-mar em Aquiraz com qualidade de vida

Breitling Navitimer B02 Cosmonaute Scott Carpenter, um marco na história da relojoaria

Relógio em platina com mostrador 24 horas homenageia primeiro relógio suíço no espaço

Publicidade

A HISTÓRIA

Em 24 de maio de 1962, o astronauta Scott Carpenter orbitou a Terra três vezes na missão Mercury-Atlas 7 da NASA. No pulso, levava um Breitling Navitimer único, criado especificamente pela Breitling para utilização no espaço, conhecido como Breitling Cosmonaute, um marco na história da relojoaria.

A seu pedido, o relógio espacial apresentava uma luneta mais larga para usar com luvas, uma bracelete de metal modificada para se ajustar ao fato espacial e, a característica mais importante, um mostrador 24 horas.

Em órbita, onde o sol nasce e se põe a cada 90 minutos, este mostrador manteria o astronauta a par das horas na Terra. Entregue poucos dias antes da descolagem, tornou-se o primeiro relógio de pulso suíço no espaço.

Embora o Navitimer Cosmonaute original tenha ficado danificado pela água salgada após a amaragem, sobreviveu como uma poderosa relíquia da história espacial. O mostrador danificado, que curiosamente assumiu uma aparência planetária, permaneceu nos arquivos da família Breitling e longe dos olhares até 2022.


Agora, para assinalar o centenário Scott Carpenter, a Breitling recupera uma história que outrora alcançou as estrelas e convida uma nova geração a redescobrir o espírito que levou Carpenter a orbitar.


O RELÓGIO QUE RESISTIU

Para comemorar os 100 anos do nascimento do pioneiro astronauta do Mercury 7, Scott Carpenter, a Breitling apresenta o Navitimer B02 Chronograph 41 Cosmonaute Scott Carpenter Centenary Edition — uma edição limitada a apenas 50 exemplares em todo o mundo. Fabricado em platina, este relógio de luxo é uma homenagem a um dos grandes nomes da exploração espacial.

No interior, pulsa o calibre B02 de corda manual com certificação COSC, garantindo precisão e confiabilidade. No exterior, a mestria artesanal fala por si, acompanhada por uma caixa de apresentação em madeira feita à medida e uma réplica do Mercury 7 de Carpenter. Este relógio de coleção reflete a excelência da relojoaria suíça.

O relógio apresenta um mostrador 24 horas projetado para órbita, um azul profundo inspirado na Terra vista de cima — vívida, saturada e inesquecível — enquanto a régua de cálculo branca faz lembrar as nuvens rodopiantes que cobrem o planeta. O mesmo azul está presente na bracelete, presa com um fecho de báscula em ouro branco.

As gravações comemorativas únicas na ponte comemoram a viagem: “Carpenter”, a sua cápsula “Aurora 7”, “3 orbits around the Earth”, “Mercury 7” e o próprio centenário Scott Carpenter — “Scott Carpenter Centenary 1925–2025”. As inscrições no verso da caixa incluem “primeiro relógio de pulso suíço no espaço” e “One of 50”.


O relógio cronógrafo é apresentado numa caixa de madeira, marcada com a data da missão, 1962, e acompanhada por uma réplica emblema Mercury 7 com o nome de Carpenter usado na missão Mercury 7. Um relógio de luxo que liga a Terra e o espaço, pensado para os audazes de ontem e hoje.


www.breitling.com

Publicidade

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

As principais notícias em sua caixa de entrada

Publicidade

Publicidade