Espaço cultural e inovador Lacerdine Galeria de Arte é inaugurado
Com uma proposta inovadora, chega ao cenário paulistano um novo espaço onde os admiradores da boa arte poderão se reunir e apreciar as mais diferentes manifestações culturais. É a Lacerdine Galeria de Arte, criada pelo artista expressionista contemporâneo Geraldo Lacerdine, com uma trajetória consolidada no ambiente cultural nacional e internacional. Fotos Fernando Jansen
A inauguração ocorreu no dia 20 de fevereiro, com a exposição “O Mundo Singular das Crianças”, com 20 pinturas em acrílico sobre tela e aplicação de folha de ouro, produzidas especialmente para a abertura da galeria, assinadas por Geraldo Lacerdine e 15 esculturas em mármore, bronze e madeira, da artista Zaira Bellizia. Teve também contação de histórias e um sarau de música com o quarteto Cleber Silveira, no acordeon; João Poleto, na flauta transversal; Paulo Ribeiro, no violão e Rafael Mota, na precursão acústica.

Com área de 400 m2 e pé direito de 6 metros de altura, a galeria terá atrações gratuitas ao público e abrigará o Café Falasartes, com menu e um cardápio com o melhor da confeitaria paulistana. O Café Falasartes será um destaque, unindo o conceito de café cultural à confeitaria paulistana, um atrativo para visitantes. “A nova galeria será um espaço multicultural de arte, acolhedor e inclusivo.

A intenção é que se transforme em um ponto de encontro. Faremos a promoção e interação de novos artistas no cenário da arte paulistana, em suas diversas formas e manifestações – pintura, música, literatura, entre outras”, explica Lacerdine, que tem mais de 250 obras produzidas e exposições já realizadas no Brasil, Itália, Portugal e França.

Localizada na Avenida Angélica, no bairro de Higienópolis, a galeria reforça sua presença no coração cultural de São Paulo. A galeria valorizará artistas brasileiros, promovendo a diversidade e a arte inclusiva.
“A ideia da exposição de estreia – O Mundo Singular das Crianças – é trabalhar a brincadeira de criança para além do gênero, partindo do princípio que o brincar desenvolve habilidades para vida adulta. Nesse sentido, as crianças devem brincar de tudo!”, diz o artista. A exposição destaca o desenvolvimento infantil através do brincar, essencial para a formação humana.


Geraldo Lacerdine
Artista brasileiro, nascido em 1977, em Minas Gerais. Concebe a arte como uma força transformadora, por isso seu trabalho sempre esteve relacionado a questões de caráter e relevância sociais, no embate
contra a exclusão, o preconceito, a discriminação e a exploração cultural e intelectual. Formado em filosofia com especialização em filosofia da arte, teatro, gestão educacional e psicanálise, intitula-se como expressionista contemporâneo e suas obras se desdobram em poéticas (conectadas a literatura), figurativas e sacras. Realizou exposições no Brasil e no exterior. Se dedica a arte há mais de 25 anos. Abraçou a pintura como modo de expressão na infância, por volta dos sete anos de idade. É ex-padre da Ordem dos Jesuítas e por anos atuou como diretor de comunicação da ANEAS – Rede Jesuíta de Educação e na direção do Colégio São Luís, em São Paulo.
www.lacerdine.com
Av. Angélica, 2578
São Paulo – SP
Zaira Bellizia
Nasceu em 1973 em São Paulo. Deu início a sua carreira artística no mundo da confeitaria. Trabalhou nos EUA e em São Paulo, transformando bolos em verdadeiras esculturas. Mais tarde fez diversos cursos aprendendo a trabalhar com metais, madeira e pedra. Questões lúdicas, afetivas e banais, acompanham a trajetória da artista, dando forma, através de suas esculturas, à vida cotidiana. O movimento lhe inspira, o sentimento lhe impulsiona e é através do sentir que ela busca ser compreendida pelo público e fazer com que sua obra toque a todos, cada um a sua maneira.





