Domingo, 22 de dezembro de 2024
São Paulo-SP, Brasil

Eleição da Montadora foi realizada pela Consumidor Moderno a CX Brain e a Opinion Box
Aeronaves serão operadas pelo Comando de Aviação da Polícia para missões de aplicação da lei
Aeronave oferece cabine luxuosa, combinando conforto, desempenho e confiabilidade
Acordo com a Coty marca o início de uma parceria com foco, criatividade e inovação

Siegbert Zanettini recebe Prêmio de Arquitetura no 1º. Simpósio de Hospitais seis Estrelas do brasil

O renomado arquiteto que acaba de completar 90 anos, e em plena atividade, foi condecorado durante a abertura do SIAIHH 2024

Publicidade

O arquiteto paulistano Siegbert Zanettini, que acaba de completar 90 anos e está em plena atividade, foi condecorado com o 3º Prêmio Expoentes da Arquitetura Hospitalar, durante a abertura do SIAIHH 2024 – 1º Simpósio Internacional de Arquitetura, Iluminação e Hotelaria Hospitalar – no auditório do Hotel Blue Tree Faria Lima, em São Paulo.

Hospital Moriah


Aos 90 anos, o Mestre Zanettini, como é carinhosamente conhecido, teve participação especial na mesa redonda do simpósio e continua um exemplo de vitalidade e criatividade, permanecendo ativo no mercado da arquitetura. Suas contribuições, especialmente na área hospitalar, são amplamente reconhecidas, com projetos icônicos como o átrio e as novas fachadas do Hospital Israelita Albert Einstein, além de outras instituições de destaque, como o Hospital São Camilo, o Hospital Mater Dei e o Hospital Moriah, entre outros.

Hospital Albert Einstein


A premiação é uma iniciativa da Editora VJ, que visa homenagear e valorizar os arquitetos pelo alcance, credibilidade e alto nível de excelência em suas trajetórias profissionais. A Editora VJ tem um histórico de apoio ao desenvolvimento da arquitetura e do design no Brasil, promovendo eventos e publicações que destacam o melhor do setor.

Hospital Mater Dei


Na véspera da Premiação, a CEO da Pedra Forte, Cinthya Parada, reuniu na sede da construtora um time estrelado de arquitetos e empresários para almoço preview em homenagem ao renomado arquiteto.No almoço estiveram presentes, a empresária e designer de joias Lydia Sayeg; a healthcare design leader da Perkins & Will, Lara Kaiser; a lightdesigner Neide Senzi; os arquitetos Fábio Aurichio e Flávio Kelner, o CEO Phillip Vitorio, da VJ Editora, organizadora do SIAIHH, entre outros.

Cinthya Parada, CEO Pedra Forte – Foto: Denis Di Lallo


1º Simpósio Internacional de Arquitetura, Iluminação e Hotelaria Hospitalar

Evento inédito sobre arquitetura hospitalar reuniu os principais especialistas do setor para falarem sobre as tendências no mercado de luxo na saúde e dedicou à troca de informações sobre o conceito inovador dos hospitais seis estrelas, que está transformando o padrão de qualidade da infraestrutura e serviços do segmento.

O encontro foi um marco para o setor hospitalar com a presença de Flávio Kelner e Ana Paula Naffah Perez, principais nomes que assinaram os projetos dos primeiros hospitais seis estrelas da América Latina.

Flávio Kelner, sócio da RAF Arquitetura, falou sobre o projeto icônico realizado para o Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, que redefiniu o conceito de hospital de luxo, integrando alta tecnologia, sofisticação e conforto para os pacientes e responsável pelo complexo Parque Global. Já Ana Paula Naffah Perez, à frente dos projetos do Hospital DF Star, em Brasília e Memorial Star Recife, seguiu a mesma linha de excelência ao criar ambientes de saúde, que aliam atendimento de ponta a espaços arquitetônicos modernos e acolhedores.

A renomada arquiteta Brunete Fraccaroli também esteve presente no SIAIHH, onde falou sobre sua paixão em elaborar projetos de clínicas e hospitais e a importância de levar ao paciente e seus familiares aconchego nestes espaços.

Brunete Fraccaroli – Foto: Denis Di Lall


Outra apresentação impactante foi da Healthcare Design Leader, Lara Kaiser, da Perkins & Will que falou sobre os cases de sucesso, entre eles o Hospital da Prevent Senior do Morumbi e a importância de ser luz natural em ambientes como centros cirúrgicos e UTIs. A CEO da construtora Pedra Forte, Cinthya Parada, também explanou sobre os projetos e adaptações que a construtora realiza para projetos hospitalares. Hoje, a Pedra Forte está presente com empreendimentos em um dos mais importantes endereços de São Paulo, a avenida Rebouças.

Além dos projetos arquitetônicos, abordou-se também temas como a importância das cores e iluminação em ambientes hospitalares. Elizabeth Wey, que está há 40 anos a frente do Comitê das Cores, falou sobre como a cor impacta no humor e na recuperação dos pacientes. A lightdesigner Neide Senzi explanou sobre a iluminação e sua interferência na saúde, além de outros especialistas em iluminação explicaram sobre a importância de alinhar o ciclo circadiano de acordo com os ciclos naturais para manter a qualidade e o bem-estar do organismo, mesmo em um ambiente hospitalar.

O SIAIHH proporcionou uma discussão aprofundada sobre como esses projetos elevaram os padrões hospitalares, tanto na questão estética e tecnológica quanto na qualidade do atendimento. A segunda edição do Simpósio já está marcada e acontecerá durante a REVEST RIO (Feira de Construção e Arquitetura no Rio de Janeiro), entre os dias 4 e 6 de junho de 2025.

Publicidade

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

As principais notícias em sua caixa de entrada

Publicidade

Publicidade