Quinta-feira, 30 de outubro de 2025
São Paulo-SP, Brasil

Centro de manutenção na Flórida suportam jatos Falcon nas Américas
Lanchas NX Boats com FIDC exclusivo oferecem experiências sofisticadas
Empreendimentos de alto padrão da J.A. Russi no mercado imobiliário
Setor gera R$ 47,2 bi e atrai investidores a Itapema,

Siegbert Zanettini recebe Prêmio de Arquitetura no 1º. Simpósio de Hospitais seis Estrelas do brasil

O renomado arquiteto que acaba de completar 90 anos, e em plena atividade, foi condecorado durante a abertura do SIAIHH 2024

Publicidade

O arquiteto paulistano Siegbert Zanettini, que acaba de completar 90 anos e está em plena atividade, foi condecorado com o 3º Prêmio Expoentes da Arquitetura Hospitalar, durante a abertura do SIAIHH 2024 – 1º Simpósio Internacional de Arquitetura, Iluminação e Hotelaria Hospitalar – no auditório do Hotel Blue Tree Faria Lima, em São Paulo.

Hospital Moriah


Aos 90 anos, o Mestre Zanettini, como é carinhosamente conhecido, teve participação especial na mesa redonda do simpósio e continua um exemplo de vitalidade e criatividade, permanecendo ativo no mercado da arquitetura. Suas contribuições, especialmente na área hospitalar, são amplamente reconhecidas, com projetos icônicos como o átrio e as novas fachadas do Hospital Israelita Albert Einstein, além de outras instituições de destaque, como o Hospital São Camilo, o Hospital Mater Dei e o Hospital Moriah, entre outros.

Hospital Albert Einstein


A premiação é uma iniciativa da Editora VJ, que visa homenagear e valorizar os arquitetos pelo alcance, credibilidade e alto nível de excelência em suas trajetórias profissionais. A Editora VJ tem um histórico de apoio ao desenvolvimento da arquitetura e do design no Brasil, promovendo eventos e publicações que destacam o melhor do setor.

Hospital Mater Dei


Na véspera da Premiação, a CEO da Pedra Forte, Cinthya Parada, reuniu na sede da construtora um time estrelado de arquitetos e empresários para almoço preview em homenagem ao renomado arquiteto.No almoço estiveram presentes, a empresária e designer de joias Lydia Sayeg; a healthcare design leader da Perkins & Will, Lara Kaiser; a lightdesigner Neide Senzi; os arquitetos Fábio Aurichio e Flávio Kelner, o CEO Phillip Vitorio, da VJ Editora, organizadora do SIAIHH, entre outros.

Cinthya Parada, CEO Pedra Forte – Foto: Denis Di Lallo


1º Simpósio Internacional de Arquitetura, Iluminação e Hotelaria Hospitalar

Evento inédito sobre arquitetura hospitalar reuniu os principais especialistas do setor para falarem sobre as tendências no mercado de luxo na saúde e dedicou à troca de informações sobre o conceito inovador dos hospitais seis estrelas, que está transformando o padrão de qualidade da infraestrutura e serviços do segmento.

O encontro foi um marco para o setor hospitalar com a presença de Flávio Kelner e Ana Paula Naffah Perez, principais nomes que assinaram os projetos dos primeiros hospitais seis estrelas da América Latina.

Flávio Kelner, sócio da RAF Arquitetura, falou sobre o projeto icônico realizado para o Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, que redefiniu o conceito de hospital de luxo, integrando alta tecnologia, sofisticação e conforto para os pacientes e responsável pelo complexo Parque Global. Já Ana Paula Naffah Perez, à frente dos projetos do Hospital DF Star, em Brasília e Memorial Star Recife, seguiu a mesma linha de excelência ao criar ambientes de saúde, que aliam atendimento de ponta a espaços arquitetônicos modernos e acolhedores.

A renomada arquiteta Brunete Fraccaroli também esteve presente no SIAIHH, onde falou sobre sua paixão em elaborar projetos de clínicas e hospitais e a importância de levar ao paciente e seus familiares aconchego nestes espaços.

Brunete Fraccaroli – Foto: Denis Di Lall


Outra apresentação impactante foi da Healthcare Design Leader, Lara Kaiser, da Perkins & Will que falou sobre os cases de sucesso, entre eles o Hospital da Prevent Senior do Morumbi e a importância de ser luz natural em ambientes como centros cirúrgicos e UTIs. A CEO da construtora Pedra Forte, Cinthya Parada, também explanou sobre os projetos e adaptações que a construtora realiza para projetos hospitalares. Hoje, a Pedra Forte está presente com empreendimentos em um dos mais importantes endereços de São Paulo, a avenida Rebouças.

Além dos projetos arquitetônicos, abordou-se também temas como a importância das cores e iluminação em ambientes hospitalares. Elizabeth Wey, que está há 40 anos a frente do Comitê das Cores, falou sobre como a cor impacta no humor e na recuperação dos pacientes. A lightdesigner Neide Senzi explanou sobre a iluminação e sua interferência na saúde, além de outros especialistas em iluminação explicaram sobre a importância de alinhar o ciclo circadiano de acordo com os ciclos naturais para manter a qualidade e o bem-estar do organismo, mesmo em um ambiente hospitalar.

O SIAIHH proporcionou uma discussão aprofundada sobre como esses projetos elevaram os padrões hospitalares, tanto na questão estética e tecnológica quanto na qualidade do atendimento. A segunda edição do Simpósio já está marcada e acontecerá durante a REVEST RIO (Feira de Construção e Arquitetura no Rio de Janeiro), entre os dias 4 e 6 de junho de 2025.

Publicidade

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

As principais notícias em sua caixa de entrada

Publicidade

Publicidade